Um dente quebrado ou cariado é sempre um problema. E, em geral, isso acontece num final de semana ou às vésperas de um evento importante - uma reunião de negócios, um casamento ou aniversário.
No método tradicional, a confecção de uma prótese dentária cerâmica demora, em média, três sessões. O dentista faz o preparo do dente, a moldagem e a envia para o laboratório de prótese. Na segunda sessão ele prova a peça que veio do laboratório no seu dente e, se está tudo certo, cola a peça. Caso contrário, envia novamente ao laboratório para correções até que fique perfeita para a colagem.
Mas essa saga pode terminar. Usando um sistema CAD/CAM (desenho e produção de peças cerâmicas com o auxílio do computador) para confecção de próteses cerâmicas precisas em uma única sessão.
Uma microcâmera intra-oral especial lê o dente preparado pelo dentista e transforma a imagem capturada em um modelo 3D virtual da boca do paciente (não precisa mais daquelas massas desagradáveis para o molde), desenha a prótese com todos os detalhes necessários no software do equipamento e manda fresar um bloco cerâmico na cor do dente; tudo isso no CEREC. Depois é só provar e colar no dente.
“É um equipamento notável, uma vez que os custos com laboratório e o tempo de trabalho do dentista diminuem muito. Isso sem falar da alta qualidade das próteses estéticas. Proporcionando aos nossos clientes mais agilidade com qualidade superior o que é fundamental nos dias de hoje !!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário