Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Extração de Siso


       Todo dente do siso deve ser extraído?

        Muitas dúvidas surgem quando o dente do siso começar a nascer. Em alguns casos não causa dor e tem espaço hábil para crescer sem grandes incômodos. “Contudo, em alguns casos podem aparecer sintomas como rigidez no maxilar próximo ao dente prensado, dor e irritação em um dente emergindo em um ângulo estranho, inchaço infeccionado no pedaço de tecido da gengiva localizada no fundo da boca, “amontoamento” dos outros dentes e gengivite no fundo da boca.

           Exames como de raio-X podem ajudar a detectar se o dente do siso está se movendo e se seu crescimento se dará de forma segura. Se não houver espaço na boca para o dente do siso, é preciso removê-lo para que ele não cause o desalinhamento dos demais dentes. A cirurgia é feita geralmente com anestesia local, a operação pode remover os quatro sisos, inclusos ou não, de uma só vez. “Em três ou quatro dias, é possível recuperar-se dos inchaços e da secreção de sangue proveniente da cirurgia. 




Qual é a melhor idade para se avaliar possíveis complicações futuras com os dentes do siso?


É importante que o diagnóstico seja precoce e o estudo da necessidade ou não, da remoção dos dentes do siso, seja feito, quanto mais jovens for o paciente. O nascimento dos dentes do siso é por volta de 17 a 20 anos de idade, mas é possível ter antecipação ou retardamento do nascimento desses dentes, devido a variações genéticas. A idade ideal, para avaliarmos e acompanharmos a evolução (através de radiografias panorâmicas) dos dentes do siso, é por volta de 16 anos, pois o aumento natural da dureza do osso, que ocorre com o decorrer da idade e características anatômicas da formação e posição em que se encontram os dentes do siso, poderão dificultar a sua remoção, entre outros problemas que podem causar, se essa cirurgia for feita, tardiamente.
Quais cuidados devem ser tomados após o processo cirúrgico?

       Após o processo cirúrgico além do repouso é preciso tomar outros cuidados nos dias que sucedem a extração dos dentes do siso. A alimentação deve sofrer uma adaptação, como evitar alimentos muito quentes, sólidos e de difícil mastigação. Evitar falar muito, dormir com o travesseiro inclinado e manter-se a maior parte do tempo em postura ereta ou com inclinação de 45 graus também ajuda a facilitar o processo de recuperação.

Mais informações ligue: 31 999678845 ou 31 3274-8845

Nenhum comentário:

Postar um comentário