Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Dor de dente, sintomas, causas e tratamento

Dor de dente, sintomas, causas e tratamento.


A dor de dente tem muitas causas, por exemplo um nervo irritado na raiz, infecções, cáries ou a perda de um dente.
A dor de dentes ocorre quando existe a inflamação da polpa dentária, a que se dá o nome de pulpite, e que é muitas vezes causada pelas cáries. Desenvolvem-se buracos (cavidades) no dente que expõem o nervo. Os alimentos e bebidas (sobretudo frios ou quentes) que tocam no nervo causam dor. Se não for tratada, a polpa morre e cria infecção, levando à formação de um abcesso, que causa uma dor palpitante severa e contínua.

Sintomas

 A dor de dentes normalmente aparece de repente e pode variar de um desconforto ligeiro a um grau de severidade elevado. Poderá sentir dores palpitantes constantes ou intermitentes na cabeça, no maxilar ou na orelha. A dor normalmente piora quando está a comer ou a beber, sobretudo se o alimento ou bebida estiverem muito quentes ou frios. O maxilar da área da dor de dentes pode doer e estar sensível ao toque. Pode também piorar quando se deita, pois aumenta a pressão sobre o dente. Os sintomas típicos da dor de dentes incluem dores ao mastigar, sensibilidade a alimentos quentes e frios, sangramento do dente ou das gengivas, inchaço à volta do dente e inchaço do maxilar.

Causas

A dor de dente tem muitas causas, por exemplo um nervo irritado na raiz, infecções, cáries ou a perda de um dente. Porém  na maioria dos casos, a dor de dente ocorre devido à inflamação da polpa que se encontra no centro do dente (pulpite). Esta inflamação acontece no caso de cáries, de uma pequena fractura ou de um buraco no dente.

Tratamento

A fim de ser capaz de tratar a dor de dente, é importante descobrir a causa da mesma. Obviamente, um exame odontológico será necessário para obter o diagnóstico correto. Há, no entanto, algumas coisas que podem ser feitas para tratar a dor de dente, ou melhor, aliviar a dor enquanto estiver em casa.
Antes de mais, você deve escovar os dentes e passar fio dental em todos eles. Proceda ao gargarejo com água quente e sal, pois isso irá ajudar a limpar todos os restos de comida que permanecem em seus dentes, ajudará á aliviar a dor e poderá até diminuir o inchaço nas gengivas. Você pode também tentar morder uma bola de algodão que tenha sido embebida em óleo de cravo, embora este óleo natural não seja muito fácil de adquirir (poderá encontrá-lo em lojas de produtos naturais).

Estes remédios caseiros para a dor de dentes, podem aliviar a dor de dente, mas apenas temporariamente. Você também pode querer tomar analgésicos à base de ibuprofeno ou paracetamol para ajudar a aliviar a dor. Mas, neste caso faça-o com imenso cuidado e de preferência depois de ter falado previamente com o seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário